NOVO ASSUSTA

“O NOVO ASSUSTA”

Tenho vindo a meditar sobre este assunto a mas de 2 anos, também  lendo e investigando muito sobre o mesmo.A conclusão que tiro  é que quando se despõe a fazer algo que é considerado novo (nunca antes feito), assusta a todos.  Isso é normal e comum entre todos seres humanos, podemos ser diferente mais somos todos semelhantes, o medo é comum entre todos, preferimos mais o conceito de ” estabilidade”, que hoje em dia está mais para “zona de conforto”.

Voltando um bocado para trás vemos pessoas que foram motivos de “zombaria” da população por mudar apenas “o andar da carruagem”, deixando de fazer o normal e tentar o estraordinário.

Criar e inovar é a verdadeira essencia de um ser humano, ” o homen sonha e a obra nasce”, não podemos ter medo de fazer diferente, não podemos ter vergonha de inventar e fazer o que nunca antes foi feito, vai assutar? vamos ser motivos de piada e zombaria? vamos, “na vida nunca perdemos, ou ganhamos, ou aprendemos”. A vida é um desafio, o nosso futuro é construido pelo nosso presente, não tenha medo de arriscar, se tivermos medo de errar nunca faremos com que dê certo.


Para fializar, a vida é uma passagen, a esperança média de vida em Portugal é de 80,32 anos, se está a ler este artigo ja deve ter alguns, o que quer fazer daqui para frente? O normal? Ou quer tentar o estraorninário. Faz o que mais ninguén faz e terá o que mais ninguén tem.