5 ERROS QUE PESSOAS DE SUCESSO NÃO COMETEM

Todos nós procuramos atingir o sucesso na nossa vida profissional, a grande diferença entre os que alcançam e os outros, são os pequenos erros que cometemos.

Estes são alguns dos pequenos erros que as pessoas de sucesso não cometem:

1. Não percebem e não perguntam;

  – Todos passamos por situações dessas, alguns a nível académico e outros noutras situações, quando as vezes não percebemos determinadas matérias ou assunto não perguntamos por medo ou vergonha de sermos “zombados” pelos outros. As pessoas de sucesso não fazem isso, elas perguntam tudo que não percebem, com o objectivo de aprender sempre mais.

2. Não aplicam;

  – Não existe sucesso sem trabalho e esforço, temos que nos aplicar para obter bons resultados.

3. Comparam dias e pessoas;

  – Este ponto é controverso, no sentido que digo é  que cada dia é um dia, cada dia é uma oportunidade de fazer-mos melhor, cada pessoa tem o seu rítimo, nunca podemos olhar apenas para o sucesso do outro, temos que olhar o caminho que ele traçou para atingir este sucesso.

4. Passam tempo com pessoas erradas;

  – Quando falamos em pessoas erradas, falamos em quem não te pode ajudar, temos que nos  rodear de pessoas positivas se quisermos ser positivos, de pessoas pontuais se quisermos ser pontuais e de pessoas de sucesso, se quisermos ter sucesso. 

5. Desistem;

  As pessoas de sucesso nunca desistem, independentemente das dificuldades que atravessam, eles nunca desistem, porque quando desistimos das coisas em que acreditamos o único pensamento que fica é: 

  – O que nos levou a chegar até onde chegamos, será que não vale a pena continuar lutando?
Se queres ter sucesso em qualquer área da tua vida, não cometa estes erros, e trabalhe muito, trabalhe como se tivesse alguém trabalhando 24h para roubar o teu sonho (Mark Cuban).
Estes tópicos foram ensinados em outras circunstâncias por um grande empreendedor e sociólogo:
                    Diogo Oliveira. 
               Systematic Soluctions