EMPREENDEDOR – AGENTE DA MUDANÇA


    Um verdadeiro empreendedor funciona como agente de mudança, ele não tem fracassos, toma iniciativa sempre, nunca espera que o outro faça.

    Uma das grandes qualidades de um empreendedor é a perseverança, ele sabe que as dificuldades vão sempre aparecer, e que cada dificuldade é uma oportunidade de aprender com os erros e fazer melhor.

 O empreendedor tem a coragem para correr risco, em tempo de crise quem sai mais a ganhar são os empreendedores, enquanto uns lamentam e choram a crise, eles são os que pensam  que é uma boa oportunidade para arriscar em um negócio, nem que seja vender lenços.
Um empreendedor faz planeamentos, onde está, onde quer chegar e o que fazer para lá chegar, e com certeza é o ponto fundamental para o sucesso, porque como já diziam “falhar a planear, é planear para falhar”. 

   Além da eficiência no trabalho, vem a qualidade do trabalho, ele não pensa em apenas fazer, pensa em fazer com qualidade.

E por fim, o empreendedor é aquele que identifica oportunidades, agarra, e busca recursos para torna-lo algo lucrativo. Com certeza o empreendedorismo é um factor fundamental para o desenvolvimento social e económico de um país.

Ney Carvalho