6 FILMES QUE TODOS OS EMPREENDEDORES DEVERIAM ASSISTIR

Além dos livros, os filmes podem ser uma grande fonte de inspiração, e no empreendedorismo não é diferente.

A indústria cinematográfica não só limita ao entretenimento mas sim, também em mostrar lições de vida e histórias de pessoas que foram empreendedores de sucesso, com o objectivo de inspirar novos empreendedores. 

Se quer ser um empreendedor de sucesso, eis aqui alguns filmes que não pode deixar de assistir:


1. “A Rede Social.” (2010)

                               
O filme conta a história de um jovem estudante de Harvard que  de uma noite para o dia cria a mais inovadora rede social que é o facebook, uma história de sucesso, trabalho e superação que tornou o bilionário mais novo do mundo.

2. “JOBS” (2013)

                                
Este filme conta a fantástica história do Steve Jobs, e consequente criação da Apple. Mostra como o Steve mesmo com todas a dificuldades, mesmo sendo expulso da sua própria  empresa, conseguiu dar a volta por cima, verdadeira inspiração.


3. “A procura da felicidade.” (2006)

                               
Will Smith faz o papel do Chris Garner, um vendedor de rua americano, que lutava para sustentar a sua família, foi abandonado pela esposa e dormiu na casa de banho da estação de metro com o seu filho, e com muito trabalho, sem nunca desistir se tornou num dos corretores de bolsa mais bem sucedidos dos Estados Unidos, com uma fortuna avaliada em 600 mil milhões de euros.


4. “Quem quer ser milionário?” (2008).



                            


A maioria dos empreendedores de sucesso que temos hoje, tiveram muitas dificuldades, mas estas dificuldades se toraram experiências que lhes ajudaram a dar valor as pequenas coisas.

Neste filme o Jovem Jamal Malik recorda as dificuldades de infância, para responder as perguntas e assim ganhar um prémio de 1 milhão de dólares. O filme ganhou 4 Globos de Ouro e  8 Óscar, tendo ganho o Melhor filme e Director.

5.”Lobo de Wall Street”. (2013)

                             
Ganhador do Globo de Ouro 2014 na categoria de Melhor Ator, para Leonardo DiCaprio.

E o meu favorito de toda a lista, conta a história de Jordan Belfort,  um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco. 

É um filme que mostra como um empreendedor deve identificar as oportunidades, Jordan trabalhava para os outros até identificar a oportunidade de abrir o seu próprio negócio, se tornando um verdadeiro líder, dando oportunidades aos outros ( que não percebiam nada da área).

 Um filme para maiores de 18 anos, pois as cenas senas são interessantes.


6. “De porta em porta” ( 2002)


                              
O filme “De porta em porta” é baseado na história verdadeira de Bill Porter, que teve Paralisia Cerebral, o que acarretou limitações na sua fala e nos seus movimentos. O filme retrata a luta de Bill para conquistar um emprego de vendedor de porta em porta.
 Após insistir muito, conseguiu a vaga. Tanto na entrevista de seleção para a vaga de emprego como nos primeiros contatos com seus clientes, ele vivencia situações de preconceito e rejeição.

Com muita esforço, persistência e determinação, Bill Porter se tornou no melhor vendedor da seu empresa, e depois abriu a sua própria empresa.