Mark Cuban, o segredo do seu sucesso

Mark Cuban, nascido a 31 de Julho de 1958, é um empreendedor, actor, apresentador e filantrópico Americano, e dono sem “papas na língua” dos Dallas Maverickes, da famosa 2929 Entertainmant, HDNet e entre outras, participante do ,maior programa de empreendedorismo da televisão, Shark Tank.

Desde muito cedo começou a sua vida empreendedora, com 12 anos vendia sacos de lixo, comprava e vendia selos, deu aula de dança por 20$ a hora para pagar a sua licenciatura, vendeu a sua primeira empresa pelo valor de 6 milhões de Dólares, depois comprou uma rede de cinemas com 58 salas.
Tem a sua fortuna avaliada em 3 mil milhões de euros pela forbes em 2015.

Como um grande empreendedor o Mr. Cuban, vive agora investindo em jovens empreendedores e também dando dicas cruciais para o sucesso.


Ficam aqui registadas algumas destas dicas, frases ditas pelo próprio Cuban, conselhos para quem procura sucesso:


1 –  “Trabalha como se tivesse alguém trabalhando 24horas para roubar o teu sonho”.


O que ele quer dizer, é que temos que trabalhar duro, quando temos um sonho e amamos o que fazemos, não podemos descansar enquanto não vencermos, “não acaba até que você vença”, Temos que trabalhar mais do que qualquer outra pessoa, ninguém o fará por nós.

2 – “Não está em sonhar, esta em fazer”.


Todos temos os nossos sonhos, quando somos criança, ou até mesmo adolescente, sonhamos com isso, aquilo e outro, mas  a diferença é que alguns fizeram e fazem acontecer. Não basta querer, não basta colocar a cabeça  nas almofadas e começar a sonhar, temos que dar o primeiro passo.

3 –  “Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio, o que importa é que és tu a colocar água”.


Não deixes o teu sonho na mão de ninguém, ou melhor, não deixe que dependa de ninguém, o Mark quando acabou a faculdade, trabalhou em um bar e tão sedo descobriu que não poderia deixar a sua vida financeira na mão de outro, ou melhor, de um patrão. Começou a trabalhar por conta própria. Não quero dizer que tens que deixar o teu trabalho, mas quanto mais controlo tiveres da tua vida, empresa ou qualquer coisa que seja para ti importante, melhor.

4 – “Sempre que vejo alguém a fazer o mesmo ou a seguir as mesmas tendências, é um sinal para eu procurar em outro lugar”.


Certamente já ouviste a típica frase empreendedora, “faz o que mais ninguém faz, e terás o que mais ninguém tem”, é isso que ele quer dizer, para fazermos diferente.

5 – “Cada não me aproxima do sim”.


Todos conhecemos a velha frase do Rocky Balboa, “Não importa o quanto bates, o que importa é o quanto apanhas e continuas seguindo em frente”. Não se preocupe com os nãos, são necessários, “água morna em pedra dura, tanto bate até que fura”, lembras?

Veja também os 5 erros que pessoas de sucesso não cometem.


You May Also Like

Leave a Reply

Obrigado por visitar este site, espero que te divirtas!

Quer ser o primeiro a receber as publicações e a dar muitas risadas?

Introduza o teu e-mail aqui, em seguida enviaremos um e-mail e é só aceitares.

Obrigado por subscrever a nossa .página

Isso significa o muito para nós.

shares
%d bloggers like this: