Trabalho feliz, futuro feliz

Ser feliz no trabalho, é sem dúvida o objectivo de uma grande parte das pessoas, porque até onde sabemos, a vida profissional tem um grande papel na construção, desenvolvimento e felicidade das famílias de todo o mundo.

Quando somos jovens, ou quando começamos a nossa vida profissional, o objectivo é trabalhar em algo sonhamos, que gostamos e que nos faça feliz, mas as vezes isso não é possível, porquê? A verdade é que todos temos as nossas oportunidades, mas cometemos muitos erros e acabamos por não alcançar a dita “felicidade profissional”.

Aos 21 anos, tive que tomar uma grande decisão para conseguir seguir os meus sonhos e ser feliz profissionalmente, os erros que cito agora, não são apenas histórias, faz parte da minha bibliografia, se me arrependo, não, simplesmente não os volto a cometer e espero vos ajudar a não cometer.
Como já disse o Steve Job ” A única maneira de fazer um óptimo trabalho, é amando aquilo que se faz”.

1. Não deixe que alguém ou situação defina o que  deve ser.
    Quando não temos sonho, ou objectivos, é muito fácil pessoas nos incutirem coisas na cabeça, seja por persuasão, por promessas ou simplesmente por qualquer outra técnica psicológica( como lavagem cerebral) os sonhos delas, e o outro factor é a conjuntura do país, situação económica e financeira obriga-nos a fazer qualquer outra coisa só por dinheiro, não deixe que isso aconteça, e se já aconteceu seja forte e desista enquanto a tempo, e lembre-se, desistir só é um erro, quando você realmente quer.

Atenção, não quero dizer para deixares o teu trabalho e nada disso, mas se quiser deixar e tiver mínimas condição de sobrevivência até estar estável no que realmente gosta, não tem porquê não o fazer, mas se não tiver, encontre uma maneira de continuar lutando por aquilo que quer, mesmo fazendo o que não quer. 
Isso nos leva ao segundo ponto.

2. Não se acomode.
    Conhecem alguém que teve um sonho de por exemplo ser jornalista, escritor, director de recursos humanos, médico, sei lá, qualquer coisa e acabou a carreira como assistente de uma loja, ou como funcionário em um café, vendedor e etc? Eu conheço.  Nada contra estas profissões, é um mero exemplo. A justificação destas pessoas é que não tiveram tempo para estudar, situação económica, nascimento de filhos e etc. 

Não se acomode, mesmo que a vida vos obrigou a tomar estas decisões, defina para você mesmo que é algo temporário, enquanto trabalha, em paralelo esteja investindo no seu sonho enquanto tem tempo e não se deixe influenciar, seja firme no que quer.

3. Seja de certa forma radical.
    Como é de nosso conhecimento, há uma certa discussão no que diz respeito ao significado do “ser radical”. Para mim Ser radical não é ser exagerado, ser radical é ser fiel a você mesmo. Viver a radicalidade dos dos seus objectivos é não ser influenciado por ninguém nem por qualquer outra coisa, tenha uma ideia formada do que realmente quer ser, quando for para ser, “ou vai ou racha”. E ninguém vai impedir. 


4. Aprenda com os erros.

  Dizem que ” errar é humano, persistir no erro é burrice”, não acredito, ser persistente é lutar por aquilo em em que se acredita, logo não é burrice. 
Se olharmos para o lado do empreendedorismo, tudo que temos agora, as tecnologias, os aparelhos electrónicos, e muito mais, foram resultados de consequentes tentativas e erros, mas nem por isso eles desistiram, aprenderam com cada um, como diz o ditado popular, “água morna em pedra dura, tanto bate até que fura”. Não tenha medo de errar, por assim nunca fará com que dê certo. 

As vezes nem tentamos já com medo, de não dar certo, do que as pessoas vão falar ou pensar, não importa, pensa em você mesmo, como já dizia a minha amada avó, “se sair cozido ou cru, é você quem vai comer“. 
Foi algo que aprendi da pior maneira, pensar em mim mesmo, porque os outros não pensaram duas vezes antes de pensar neles. 

Não foi fácil tomar algumas decisões para emendar estes erros, mas lembrem-se sempre: é o vosso futuro, o futuro dos vossos filhos e das vossas famílias, hoje definimos o que queremos ser amanha, e é definida por acções, nunca é tarde para um novo começo, mas desta vez correcto.

Espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer questão escrevam  nos comentários e eu responderei assim que puder. TRABALHO FELIZ, FUTURO FELIZ.

You May Also Like

Leave a Reply

Obrigado por visitar este site, espero que te divirtas!

Quer ser o primeiro a receber as publicações e a dar muitas risadas?

Introduza o teu e-mail aqui, em seguida enviaremos um e-mail e é só aceitares.

Obrigado por subscrever a nossa .página

Isso significa o muito para nós.

shares
%d bloggers like this: