5 truques psicológico para conseguir tudo da outra pessoa

Desde muito temos usado a psicologia para influenciar pessoas, isso não é de nada mal, desde que seja para o bem. Mas não é do pior usa-la para influenciar algumas decisões, é verdade, existe uma maneira que conseguir tudo que quer de alguém, são técnicas simples, psicológicas e usadas no dia a dia.

Estas técnicas têm 90% de eficácia, mas não esqueça, seja amigo e influência para o bem,  porque tudo que é de mais, faz mal.

Então vamos aprender os 5 truques:

1. Sorria

 Todos sabemos que o sorriso é uma arma muito poderosa, e para influenciar é dos melhores. Sempre que alguém sorri para outra, o nível da aceitação é muito maior, creia uma aura positiva no ambiente e o efeito espelho na outra pessoa, “sorri para mim, que eu sorrio de volta”.

Quando nos fazem um pedido ou uma proposta com um sorriso no rosto, estamos mas dispostos a aceitar-la.

2. Tire vantagem do cansaço

  Quando estamos cansados dizemos sim a tudo, as vezes é só para nos deixarem em paz, portanto, no final do dia de trabalho, depois do ginásio, depois depois de algo cansativo, depois do sexo(cansativo e satisfatório) é uma boa altura de pedir algo.

Quem sabe muito bem disso são as ceitas, sessões longas e  cansativas onde a lavagem cerebral. Eles sabem que uma pessoa cansada tem as defesas baixas e estão mais dispostas a aceitar tudo que se diz.


3. Ataque o ego

Eu especificamente adoro esta, o ego é o ponto fraco de todas as pessoas. Quando recebemos um elogio estamos mais dispostos a fazer a vontade de alguém que nos faz sentir bem.

Em tudo que fazemos, queremos o reconhecimento, queremos que nos digam que estamos a fazer bem e que somos bons a fazê-lo, mas influenciar pelo ego, deve ser fito de uma forma subtil e credível, que é algo difícil. Porque não é fácil elogiar sem ser notado.

4. Educar a dizer que SIM

  Quando numa conversa estamos varias vezes a dizer que sim, a conversa tem uma tendência a se dirigir para um nível de aceitação muito grande.

Esta estratégia é usado muito pelos comerciais:

– Certamente você gosta de poupar dinheiro? Sim
– Certamente quer o melhor para seus filhos? Sim
– Certamente você quer melhor qualidade de serviço? Sim

Deste modo eles conseguem o que querem.


5. Dar sempre razão a pessoa

Mostrar que alguém esta errado, pode ser uma boa estratégia para se sentir bem, mas não é boa estratégia para influenciar. Já ouviu a frase ” o cliente tem sempre razão”, de onde acha que vem esta frase? Quando você quer influenciar alguém, o melhor é dar sempre razão a ela, assim aumenta o seu ego e pronto, é só pedir.

Bem, agora você já pode abrir a tua própria ceita, brincadeira esta bem, mas tem o direito de tirar vantagem de alguma situação, e se disser que fui que ensinei, digo que é mentira.