Hackers atacam páginas de Mark Zuckerberg no Twitter e Pinterest

Piratas informáticos conseguiram entrar nas contas pessoais do Twitter e Pinterest do fundador e CEO da rede social Facebook, Mark Zuckerberg. Os hackers, que se identificaram apenas como “OurMine Team”, fizeram uma publicação no Twitter de Zuckerberg, este domingo, e alteraram o nome da página de Pinterest do norte-americano.

O acesso parece ter sido conseguido porque Zuckerberg foi um dos 160 milhões de utilizadores afetados por um ataque informático à rede social LinkedIn em 2012, quando milhões de passwords foram roubadas.
As mensagens deixadas pelos piratas informáticos já foram apagadas, mas o utilizador do Twitter Ben Hall registou o momento. 

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Ouch. Mark Zuckerberg’s social media accounts have been hacked
Como escreve o Business Insider, os hackers dizem ter atacado também a conta de Instagram de Zuckerberg, mas o Facebook já garantiu que nenhuma rede social do grupo foi atacada.

No entanto, a culpa deste ataque pode estar um pouco do lado de Zuckerberg. Tudo indica que o fundador do Facebook cometeu um erro “básico” no que toca à escolha de uma palavra-passe: além de curta era usada em várias plataformas. Mesmo que a password não estivesse na lista, “dadada” não é uma palavra-passe segura, já que por ser curta pode ser descoberta por programas que experimentam todas as combinações possíveis.

Fonte: TVI24

You May Also Like

Leave a Reply

Obrigado por visitar este site, espero que te divirtas!

Quer ser o primeiro a receber as publicações e a dar muitas risadas?

Introduza o teu e-mail aqui, em seguida enviaremos um e-mail e é só aceitares.

Obrigado por subscrever a nossa .página

Isso significa o muito para nós.

shares
%d bloggers like this: