5 Fases de um relacionamento, a maioria dos casais não passam o número 3.

Você provavelmente já ouviu muitas vezes a expressão “prevenir é melhor do que remediar”, e os relacionamentos não são exceção. Especialistas acreditam que todas as relações passam por estágios específicos e um deles é bastante crítico. Neste post, analisamos essas etapas e o que você realmente precisa para estar preparado.

Fase 1: novo amor

O amor tem 5 fases e só os casais mais fortes passam da 3ª

© The Notebook / Warner Bros  

Você acabou de conhecer alguém especial e tudo está em fase de lua de mel. Ainda existe aquelefrio na barriga toda vez que vê seu novo amor, cada toque é eletrizante e todo beijo é infinito. Costuma checar o seu celular de vez em quando para ver se tem uma mensagem dele ou dela. No fundo, você sabe que parece um pouco ridículo, mas quem se importa? Bem, temos alguém claramente apaixonado.

Guarde bem em suas lembranças como se sente neste momento, você pode precisar disso mais tarde para refrescar sua memória.

Fase 2: estabelecer-se

O amor tem 5 fases e só os casais mais fortes passam da 3ª

© Mr. & Mrs. Smith / 20th Century Fox  

Você sente que tudo é sério e está pronto para se comprometer. Normalmente, nesta etapa, duas pessoas vão morar juntas, então vamos chamá-las de “casal”. É quando percebemos que a vida real nem sempre é cor-de-rosa. Vocês ainda tentam passar o maior tempo possível juntos, querem compartilhar todos os seus pensamentos e sentimentos, sempre perguntam um para o outro como foi o dia e estão sinceramente interessados na sua resposta. No entanto, a rotina começa a contaminar a alegria. É como encontrar a diferença entre viajar e ir morar no local: o destino é o mesmo, mas as circunstâncias são absolutamente diferentes.

Não percam esse brilho entre vocês. Tenham um tempo só para o casal, façam um passeio relaxante ou assistam a um filme. Manter esse vínculo é muito especial e muito delicado.

Fase 3: agora, a rotina e a decepção estão presentes no relacionamento

O amor tem 5 fases e só os casais mais fortes passam da 3ª

© La La Land / Lionsgate  

Você ainda tem sentimentos fortes pela sua cara metade, mas algo parece ser diferente. Não se sente tão animado em passar cada minuto com ela como costumava sentir. Responsabilidades diárias, contas, compromissos de trabalho e tarefas domésticas atrapalham o romance, e muitas vezes você se sente preso a essa rotina e começa a se perguntar se tomou a decisão correta. Esta é a fase mais perigosa do relacionamento e, se conseguir atravessá-la, há uma boa chance de que as outras sejam muito melhores.

Trabalhe para manter a chama: seu parceiro ainda é a mesma pessoa por quem você se apaixonou. Tente sempre lembrar os sentimentos que teve desde os dias em que o conheceu. E lembre-se de que a vida não se trata apenas dos seus filhos, vocês também merecem algum tempo a sós.

Fase 4: estabilidade

O amor tem 5 fases e só os casais mais fortes passam da 3ª

© Bugsy / Sony Pictures  

Neste estágio, o sentimento é de muita segurança em seu relacionamento, as pessoas são realmente como são. É possível que não sinta como se estivesse nas nuvens, como na fase 1, mas a terceira etapa, a da confusão, acabou. Ambos aprenderam a dar espaço um ao outro, a entender que cada um pode ter seus próprios gostos e preferências, hobbies e hábitos, os dois não precisam ser como gêmeos siameses, ficar grudados o tempo todo. Cada um pode continuar a ser quem é como indivíduo e ainda manter o vínculo.

Fase 5: compromisso

O amor tem 5 fases e só os casais mais fortes passam da 3ª

© Jerry Maguire / Sony Pictures  

Se chegaram a esta fase, parabéns: vocês se tornaram uma verdadeira equipe para a vida. Já não sentem falta da primeira fase romântica porque sentem-se muito à vontade com o seu relacionamento e nem imaginam que seja diferente. Vocês também aceitaram que somos todos perfeitos em nossas próprias imperfeições.

Ensine seus filhos como conseguiram manter seus sentimentos ao longo da vida – é claro que passaram por alguns desafios juntos, mas o amor verdadeiro é capaz de tudo.

Em que fase você acha que está o seu relacionamento? Tem seus próprios truques sobre como passar pela etapa mais crítica? Nós gostaríamos de saber sua opinião.

Foto de abertura Mr. & Mrs. Smith / 20th Century Fox

Fonte: Incrivel Club

You May Also Like

Leave a Reply

Obrigado por visitar este site, espero que te divirtas!

Quer ser o primeiro a receber as publicações e a dar muitas risadas?

Introduza o teu e-mail aqui, em seguida enviaremos um e-mail e é só aceitares.

Obrigado por subscrever a nossa .página

Isso significa o muito para nós.

shares
%d bloggers like this: