Caligenofobia é medo de mulheres bonitas, e existe




Você já ouviu falar em Caligenefobia? Saiba que, apesar do nome complicado, a Caligenefobia é comum. O problema é caracterizado como uma fobia, ou medo extremo, que alguns homens podem desenvolver de lidar com mulheres muito bonitas.

A Caligenefobia é, portanto, o medo de mulheres bonitas, também conhecido como venustrafobia. Essa doença é marcada pela incapacidade de um homem de interagir com uma mulher bonita.

Quem apresenta esse problema, geralmente, sente falta de ar, arritmia cardíaca, ânsia e outros sintomas físicos apenas ao olhar uma mulher muito bonita. O problema também se manifesta no simples olhar para uma fotografia de mulher.




O medo de beldades é comum e pode, em alguns casos, levar o homem a pedir demissão de um trabalho por não conseguir conviver com mulheres atraentes. O tratamento do distúrbio deve ser feito com acompanhamento psicológico. Em muitos desses tratamentos, os homens com essa fobia são expostos a fotos e vídeos de mulheres bonitas para tentarem superar a situação e o medo.

Mulher Bonita

Segundo uma pesquisa da Universidade Ben-Gurion, de Israel, a beleza não é um fator determinante para as mulheres na hora de conseguir um emprego. O estudo indicou que currículos com fotos de mulheres muito bonitas são menos cotados para levar o candidato a uma entrevista de emprego.





Fonte: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-que-e-caligenefobia.html